Policiais que participam da operação Londrina Segura já apreenderam 22 veículos por irregularidades e recuperaram cinco que haviam sido furtados ou roubados na cidade. O trabalho de policiamento intensivo começou na última segunda-feira (20) e não tem data para ser encerrado. ?Os resultados da operação são conseqüências de um bom planejamento e de um bom trabalho?, disse o capitão Edmauro de Oliveira Assunção, comandante da operação.

continua após a publicidade

Segundo a PM, até a tarde desta quarta-feira (22), 2.340 pessoas e 1.028 veículos foram abordados. ?Ações de policiamento preventivo, com blitze, bloqueios e abordagens diretas são os principais instrumentos utilizados nesses dois dias de operação?, afirmou Assunção. De acordo com a PM, uma pessoa foi presa por tráfico de drogas e outra por porte ilegal de armas, desde o começo da operação. Mais de 300 policiais militares e civis participam da operação.

A última recuperação registrada pela polícia na região ocorreu na terça-feira, por volta das 20h. Uma Kombi que havia sido roubada, no Jardim Itaparica, em Londrina, foi recuperada poucos minutos depois. O homem que dirigia o veículo foi preso transportando vários objetos, que também teriam sido roubados. A PM encaminhou o detido para a 10.ª Subdivisão Policial, que concentra a coordenação da Policia Civil na operação Londrina Segura. Nas primeiras horas de operação, a polícia recuperou também um caminhão carregado com 20 toneladas de café que havia sido roubado na região.

Apelo

O comandante do Policiamento do Interior, coronel Nemésio Xavier, pediu colaboração dos moradores da cidade. ?Vamos diminuir gradativamente os crimes na região, mas precisamos da colaboração de toda a população. As pessoas não devem se sentir constrangidas ou ofendidas com as revistas policiais. Estamos atendendo a comunidade, que pedia ação mais enérgica da polícia?, disse o comandante.

continua após a publicidade