O deputado estadual Dobrandino da Silva, líder do Governo, destacou a nova edição da Operação Foz Segura, que até a manhã desta segunda (17) fez 91 prisões, cumpriu 70 mandados judiciais, recuperou três carros roubados e apreendeu 36 quilos de drogas.

continua após a publicidade

?Fica evidente que o patrulhamento e a presença ostensiva da polícia nas ruas transmitem segurança à população. Precisamos de operações constantes e do aumento do efetivo tanto da Polícia Civil quanto da Policia Militar em Foz do Iguaçu?, enfatizou Dobrandino em seu pronunciamento na Assembléia Legislativa.

O deputado agradeceu o empenho do governador Roberto Requião e do secretário estadual de Segurança, Luiz Fernando Delazari, por mais essa ação policial em Foz. ?Reconheço o esforço do governador e do secretário Delazari em aumentar o efetivo, dotar as polícias de equipamentos e viaturas, além de garantir o aumento progressivo dos salários dos policiais?, reforçou.

Dobrandino aproveitou para reivindicar que boa parte das vagas do concurso para policiais militares seja destinada a Foz do Iguaçu. ?Temos a garantia de 200 policiais militares para Foz, mas trabalho para convencer o governador Requião a ampliar esse número para 250 policiais?, frisou.

continua após a publicidade

Com os novos policiais, o efetivo do 14º BPM – Batalhão de Polícia Militar, passará a contar com cerca de 700 policiais militares para atender nove cidades do extremo-oeste. Atualmente, 287 policiais militares atendem o município. ?Vamos ter policiais para reforçar e estender o projeto Povo (patrulhamento comunitário) a todos os bairros de Foz e ampliar a patrulha escolar junto às escolas estaduais e municipais?, adianta.

Foz Segura

continua após a publicidade

Dobrandino teve acesso ao relatório parcial da segunda edição da Operação Foz Segura, que começou na última quarta-feira (12) e mostram que os policiais civis e militares já abordaram 9.703 pessoas. Foram feitas 24 prisões em flagrantes, 30 termos circunstanciados e apreendidos 36 quilos de drogas – entre maconha, cocaína e crack ? e cinco máquinas caças-níqueis, além de telefones celulares, mercadorias contrabandeadas do Paraguai e outros objetos furtados e roubados.

Também foram apreendidos 20 automóveis, dos quais três eram roubados ? e sete motos. A maioria dos veículos estava sendo usada para prática de ilícitos. A operação também apreendeu quatro armas de fogo, uma arma branca e 88 tipos de munições ? a maioria bala 22.

?A operação assim como a primeira edição é um sucesso. Se mostra eficiente no combate aos criminosos. Só temos que agradecer ao governador Requião e ao secretário Delazari?, elogiou Dobrandino.