Uma operação que envolveu 900 policiais civis e militares, realizada em cinco favelas da região central do Rio, resultou na prisão de um traficante e na apreensão de armas, bombas caseiras e drogas. Durante a incursão no Morro do Fogueteiro, em Santa Teresa, traficantes atiraram em um carro da Polícia Civil, mas não houve feridos.
Foram recuperados dois carros e uma motocicleta roubados. Dez motos que tinham registros de infrações de trânsito foram levadas para o depósito do Departamento de Trânsito (Detran). Um helicóptero da Polícia Civil também foi usado na operação, que durou das 4h às 9h da manhã da hoje.
Na favela Júlio Otoni, foi preso Fabrício Assis dos Santos, de 19 anos, que, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança, já tinha sido preso por roubo e tráfico de drogas.
Os policiais apreenderam uma escopeta, um rifle, uma espingarda, uma pistola, um revólver e cinco bombas artesanais. Foram encontrados ainda 22 "sacolés" de cocaína e 26 trouxinhas de maconha, prontas para a venda. Outros 300 gramas de cocaína e 100 gramas de maconha também foram apreendidos, além de um colete à prova de balas e uma farda camuflada das Forças Armadas. A operação, comandada pelo coronel Murilo Leite, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), aconteceu simultaneamente nos morros dos Prazeres, Escondidinho, Fallet, Fogueteiro e Júlio Otoni, nos bairros Santa Teresa e Catumbi.