Operação diminui poluição sonora no litoral do Paraná

A operação ?Sossego Público?, desencadeada no litoral do Paraná pela Polícia Militar, já registrou 117 ocorrências de perturbação de sossego provocada pelo som alto emitido por toca-CDs em veículos. A maioria dos casos que levaram os condutores a responder a um termo circunstanciado foi registrada em Guaratuba, com 53 ocorrências. ?Nosso pátio está lotado de veículos recolhidos?, disse o tenente Luiz Carlos Martins da Silva. Em Matinhos, foram 44 ocorrências e, em Pontal do Paraná, 20 casos.

Os números foram divulgados nesta quinta-feira (4) e são referentes ao período de 20 de dezembro até o dia 3 de janeiro. A operação acontece permanentemente dia e noite. Quando os policiais militares que estão atuando nas diversas modalidade de policiamento – a pé, com motos, bicicletas, viaturas e até com cavalos – flagram um abuso de volume de som primeiro advertem o infrator. A placa do carro é anotada e lançada no sistema. Na reincidência, há a autuação, apreensão do equipamento ou do carro e a lavratura do termo circunstanciado.

Como neste ano o projeto ?Viva o Verão? está prestigiando a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida, a poluição sonora tem sido coibida veementemente. ?É importante salientar que não se trata de um capricho da Polícia Militar. A própria Organização Mundial da Saúde observa que o som em volumes incompatíveis é um problema de saúde pública?, disse o tenente Nelson Stoccheiro Gonçalves Junior, da Comunicação Social da PM.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo