Operação Cruzeiro do Sul aborda mais de 300 pessoas no Sítio Cercado

A Operação Cruzeiro do Sul, realizada no Sítio Cercado, região Sul de Curitiba, na quinta-feira (6), abordou 332 pessoas e 171 veículos. O policiamento foi intensificado no bairro para prevenir crimes e uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma. Seu revólver e seis munições foram apreendidos pela polícia. ?Nossa intenção com essa operação e com outras que deflagramos por toda a cidade é diminuir os focos de risco à segurança pública apontados pelo geoprocessamento?, disse o delegado-titular da Divisão Policial da Capital, Walter Baruffi.

O nome da operação faz referência à Rua Cruzeiro do Sul, uma das principais vias de acesso ao Sítio Cercado. Cerca de 65 policiais civis e militares, por turno, participaram da ação, que seguiu das 6h às 24h de quinta-feira. Foram realizados bloqueios nas ruas e abordagens a pessoas suspeitas.

As equipes envolveram policiais militares do 13.º Batalhão, Rotam, Companhia de Choque, Regimento de Polícia Montada, Batalhão de Polícia de Trânsito, além de policiais civis da Divisão Policial Capital, Divisão de Polícia Especializada, Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e Delegacia Antitóxicos (Datox).

Mais Operações

O Centro de Operações Conjuntas tem planejado várias ações em toda a cidade e também no interior do Estado, envolvendo diversas delegacias e a Polícia Militar trabalhando juntas. Há a previsão de acontecerem diversas operações integradas como esta em outros bairros e a do Sítio Cercado também será repetida em outras datas. ?A presença da polícia em grande quantidade em um determinado local ajuda a coibir o crime?, avaliou Baruffi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo