A delegacia de São José dos Pinhais apresentou, nesta sexta-feira (20), seis pessoas presas durante operação policial conjunta das polícias Civil e Militar realizada na cidade. No início da manhã foram cumpridos 25 mandados judiciais, de prisão e de busca e apreensão. As acusações são de participação em homicídio, roubo, furto, porte ilegal de arma, extorsão e tráfico de drogas.
Na busca a um acusado que não foi localizado na casa onde mora no Jardim Independência, os policiais apreenderam o irmão dele, adolescente, que guardava uma motocicleta Honda roubada e mais 40 pedras de crack. De acordo com o delegado Paulo Roberto da Silveira, com o cumprimento dos mandados e as prisões dos acusados vai ser possível solucionar diversos casos registrados na delegacia.
Os presos são Edimar dos Santos, 24 anos, que contava com mandado de prisão por porte ilegal de arma de fogo e extorsão; José Reinaldo da Silva, 35, por homicídio; Vandenir Nery Guimarães, 19, por tentativa de homicídio; Osmair Fernandes, 22, por furto qualificado, Anderson Fabiano Ferreira, 21, por furto, e Jefferson Alves dos Santos Silva, 24, condenado por roubo.
Os mandados foram cumpridos em endereços de diversos bairros de São José dos Pinhais, incluindo Rio Pequeno, Jardim Santa Rosa, Vila Irdalina, Jardim Alegria, Afonso Pena e São Judas Tadeu. A operação policial foi planejada pelo Centro de Operações Conjuntas, da Secretaria da Segurança Pública, e colocada em prática por policiais civis e militares.