Operação conjunta fecha bares e hotéis no centro de Curitiba

A Secretaria da Segurança Pública deflagrou, na tarde desta quinta-feira (14), uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) no centro de Curitiba. Participaram cerca de 60 pessoas, entre policiais militares e civis, bombeiros e agentes da prefeitura que trabalham na Vigilância Sanitária e na Fundação de Ação Social. ?Nossa intenção foi fiscalizar bares e hotéis sem alvará de funcionamento ou com alvará para outro fim. Também fiscalizamos o sistema de segurança contra incêndio, entre outras irregularidades?, explicou o delegado Clóvis Galvão, que coordena a Aifu pela Polícia Civil.

A operação começou com uma vistoria em três hotéis da Rua Pedro Ivo. O Hotel 24 Horas foi notificado porque tem alvará para funcionar somente como hotel, mas funcionava como motel. Ele foi paralisado por desvirtuamento de função e só poderá reabrir quando estiver regularizado com a prefeitura. ?O hotel só não foi fechado totalmente porque existem pessoas que moram lá?, justificou o tenente Heberton Bortolini, coordenador da Aifu pela Polícia Militar.

O Hotel Naypy também foi notificado pelo mesmo motivo. Além disso, foi encontrado em um quarto deste hotel um homem que estava com 400 gramas de crack e cocaína, além de amido de milho para ?engrossar? a droga. Com ele, também foram apreendidos cerca de R$ 800,00 em notas de R$ 50,00. Jadir Sousa, 34, foi preso e encaminhado ao 1.º Distrito Policial. Em outro quarto do hotel também foi encontrado um cachimbo para fumar crack.

A operação continuou na Rua São Francisco, na esquina com a rua Riachuelo. Foram vistoriados três bares e um deles foi fechado por falta de alvará da prefeitura. O Palácio Hotel também foi notificado e fechado por funcionar como motel sem ter alvará para esta categoria. Na Rua Alfredo Bufren, esquina com a Riachuelo, o Hotel De Vitto também foi notificado e fechado pelo mesmo motivo. ?Estes hotéis foram fechados hoje, mas amanhã os proprietários poderão ir à prefeitura pedir prazo para regularizar a situação e reabrir novamente?, explicou o tenente Bortolini. A operação prosseguiu pelas ruas 13 de Maio e Carlos Cavalcanti.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo