Uma equipe da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, deflagrou nesta terça-feira (20) uma operação de combate ao tráfico de drogas e à prostituição em diversos pontos de Curitiba. Cerca de 20 agentes, entre policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais e órgãos da prefeitura, como Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar trabalham em conjunto. A operação começou no inicio da tarde, sem previsão de horário para terminar.

continua após a publicidade

Bares, hotéis e outros estabelecimentos comerciais foram vistoriados. O bairro Sítio Cercado foi o primeiro a ser fiscalizado. A proprietária de um bar que funcionava como prostíbulo foi detida. No momento da batida policial um casal dormia em um quarto no local, e foi encaminhado para o 10.º Distrito Policial para prestar depoimento.

De acordo com o delegado Clóvis Galvão, que coordena a ação da polícia o objetivo é encontrar locais que funcionem em desacordo com a lei. Ainda segundo ele, os alvos principais são os hotéis que funcionam como prostíbulos, bares que não possuem alvará de funcionamento e outros locais que apresentem falta de segurança e higiene. ?Estes estabelecimentos não trazem benefícios para o desenvolvimento econômico da cidade e facilitam a prática de crime, como, por exemplo, o favorecimento à prostituição e o tráfico de drogas?, explicou o delegado.

continua após a publicidade