Operação coíbe tráfico e prostituição no centro de Curitiba

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, realizou uma operação nesta quarta-feira (04), no centro de Curitiba. Foram fiscalizados 11 estabelecimentos comerciais, entre bares e hotéis, que funcionam irregularmente naquela região. ?Nós estamos em cima desses estabelecimentos, pois há denúncias de que são locais que favorecem a prostituição e o tráfico de drogas?, explicou Benedito Facini, coordenador da Aifu.

Cinqüenta pessoas entre policiais civis, militares, guardas municipais, bombeiros e representantes de secretarias municipais acompanharam a fiscalização, que começou à tarde e terminou no final da noite. Dos 11 estabelecimentos fiscalizados, cinco hotéis foram notificados por não apresentar alvará para funcionar como motel, atividade que desempenhavam de acordo com a fiscalização.

No Hotel Fox, na Rua Ermelino de Leão, a equipe da Aifu encontrou 25 latas de refrigerantes transformadas em cachimbos com resíduos de crack. O responsável pelo o estabelecimento foi detido e levado ao 1.º Distrito Policial para prestar esclarecimentos. A Secretaria Municipal de Urbanismo multou o estabelecimento em R$ 3.600,00 pelo não cumprimento de auto de embargo. Na operação da Aifu, em 7 de outubro, o hotel foi proibido de manter sua atividade por falta de alvará.

No Hotel La Rocha, na Rua João Negrão, foram apreendidos dois cachimbos para o uso do crack. O hotel também apresentava desvirtuamento de função, funcionando como motel. Os locais notificados têm 30 dias para regularizar seus documentos junto aos órgãos da prefeitura.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo