Até o fim da manhã de hoje, a Polícia Federal prendeu oito pessoas, das quais quatro no escritório Zalcberg Advogados Associados. O advogado Chaim Enoch, sócio majoritário, foi preso no início da manhã, na casa dele, no Leblon, zona sul da cidade.

continua após a publicidade

As prisões foram efetuadas como parte de uma megaoperação realizada no Rio para cumprir 30 mandados de busca e apreensão e de prisão contra dez empresários suspeitos de formação de quadrilha, sonegação fiscal e evasão de divisas. A ação fez parte da Operação Babilônia, iniciada há seis meses.

Segundo os policiais federais, através do escritório de advocacia Zalcberg Advogados Associados, no centro do Rio de Janeiro, eram abertas empresas no Uruguai para lavagem de dinheiro.

Também como parte da Operação Babilônia, agentes da Polícia Federal vasculharam o escritório de uma empresa de representação de filtros de água, no prédio vizinho ao do escritório Zalcberg. Outras quatro pessoas também suspeitas de envolvimento no esquema foram presas em Anchieta, subúrbio do Rio.

continua após a publicidade