Ônibus londrinos terão combustível barato da Venezuela

O prefeito de Londres, Ken Livingstone, assinou nesta terça-feira (20) um acordo por meio do qual a capital britânica comprará combustíveis mais baratos da Venezuela para abastecer os ônibus que servem a cidade. Livingstone disse que a meta de seu governo é reduzir em 20% os gastos com combustível no sistema público de transportes.

"Isso partiu de uma sugestão do presidente (da Venezuela) Hugo Chávez e incrementa o trabalho que ele vem fazendo ao redor do mundo para combater o problema da pobreza", declarou Livingstone. A economia em combustível deverá resultar na redução das tarifas de ônibus em até 50% para os cerca de 250 mil londrinos inscritos num programa de auxílio de renda da prefeitura.

No ano passado, Chávez visitou Livingstone em Londres. Na ocasião, os dois trabalharam no acordo para o fornecimento de petróleo mais barato. Em contrapartida, a prefeitura de Londres auxiliará o governo venezuelano em programas de segurança, turismo, transporte, habitação e aterros sanitários. O acordo com a Petroleos de Venezuela Europa foi assinado em cerimônia na prefeitura de Londres.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo