Quatro crianças morreram nesta quinta-feira (15) quando estavam a caminho da escola no município catarinense de Abelardo Luz, a pouco mais de 500 km de Florianópolis. O microônibus que as transportava diariamente até a Escola Municipal Hildo Bernardino Goulart, localizada em Alegre do Marco, ao tentar fazer um retorno teria cortado a frente de uma carreta que trafegava de Xanxerê para Abelardo Luz, causando o choque.
Dos 18 alunos entre 10 e 12 anos que estavam no veículo, três morreram na hora e um veio a falecer no Hospital Regional de Chapecó. De acordo com a Secretária de Saúde do município, Cristiane Teixeira, até o início da noite desta quinta-feira havia três crianças em estado grave na UTI do mesmo hospital. As demais, internadas em hospitais de Xanxerê e Abelardo Luz, não correm perigo.
O veículo era dirigido por Aurélio Ficagna e fazia parte do programa municipal de transporte escolar. O motorista sofreu fraturas, mas não corre risco de vida. As crianças moravam em Passo das Antas, uma comunidade constituída de pequenos proprietários e produtores rurais.