A Polícia Militar apreendeu na madrugada de hoje, na BR-369, perto de Campo Mourão, a 460 quilômetros de Curitiba, um ônibus com produtos contrabandeados do Paraguai, mais de uma tonelada de maconha e nove estrangeiros oito bolivianos e um paraguaio, entrando ilegalmente no País. As 19 pessoas que estavam no ônibus foram levadas para a Polícia Federal em Maringá.
Policiais militares de Campo Mourão faziam uma operação de rotina na região quando viram o ônibus parado, com problemas mecânicos. Eles encontraram os nove estrangeiros, que estavam sem documentos e pretendiam ir até São Paulo trabalhar na indústria têxtil. Como o ônibus parecia muito carregado, os decidiram investigar e encontraram as caixas com contrabando.
Ao manuseá-las sentiram o cheiro de maconha, que estava no meio das caixas. Dentro dos pacotes havia 1.274 quilos da droga. O ônibus foi levado à PF. Os estrangeiros foram autuados por entrarem ilegalmente no País, quatro dos outros ocupantes foram autuados por tráfico de drogas e os outros por contrabando