Um ônibus Metropolitano da linha B-33 Bocaiúva do Sul perdeu o controle e tombou com 23 passageiros no km 102 da BR-476, em Bocaiúva do Sul, no bairro Barra do Capivari, que faz limite com o município de Colombo, ambos na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Nove pessoas ficaram feridas, sendo que cinco foram encaminhadas para o Hospital Angelina Caron, com suspeita de fraturas, e quatro foram levadas para um hospital em Bocaiúva, com ferimentos leves.
Dentre os que poderiam estar com fraturas, uma passageira identificada por Dejanira Teixeira Ramos, que aparentava ter mais de 60 anos, foi transportada de helicóptero, para garantir agilidade no atendimento.
Segundo o policial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto Contorno Leste, Anselmo Anevan Fagundes, Dejanira estava consciente e, assim como os demais feridos “não apresentavam risco de morrer”.
Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 15h, pouco depois da chuva que deixou o asfalto liso. Para dificultar ainda mais o controle do ônibus conduzido pelo motorista Luiz Domingos Scremin, de 53 anos e 23 anos de profissão, o veículo seguia em direção a Colombo a 70 quilômetros por hora, segundo o que registrou o tacógrafo (dispositivo que mede a velocidade) da PRF. O motorista, no entanto, achava que estava dirigindo na faixa dos 55 quilômetros por hora. “Senti o veículo deslizar na curva e atravessei a pista, por sorte, bateu no poste e, em seguida, a árvore segurou”, relatou o motorista. Ele assegura que nunca tombou um ônibus e só se envolveu em “pequenos acidentes”. De acordo com o etilômetro, o motorista não estava alcoolizado. “O nível de álcool no sangue estava em 0 gramas por litro”, assegurou Fagundes.
Confira aqui a galeria de fotos do acidente.