Oncins renuncia ao posto de capitão e Saretta não joga

A crise no tênis brasileiro se tornou ainda mais grave nesta quarta-feira. Pouco depois de Flávio Saretta ter anunciado que também não vai disputar o confronto contra o Paraguai pela Copa Davis, Jaime Oncins anunciou que não é mais o capitão do país na competição.

Oncins foi nomeado para o cargo no último dia 21 para a vaga de Ricardo Acioly, mas ficou em situação insustentável após Gustavo Kuerten e Flávio Saretta terem anunciado que não vão enfrentar o Paraguai.

Segundo melhor tenista do país, Saretta embarcou na segunda-feira para a disputa do Masters Series de Indian Wells. Na estréia o brasileiro enfrenta o alemão Nicolas Kiefer, para quem perdeu o único confronto realizado entre os dois.

– Estou tomando essa decisão porque não concordo com a CBT, com a situação do tênis atual. Acho que não fomos respeitados e, pela primeira vez, acho que poderemos fazer alguma coisa a favor do tênis brasileiro – afirmou Saretta.

O paulista afirmou que não foi fácil chegar à essa posição.

– Foi uma decisão difícil, porque sempre tive muito orgulho de defender o meu país. Mas não dá mais pra ser conivente com a situação atual – concluiu.

A crise entre a Confederação Brasileira de Tênis e os jogadores começou há três semanas, quando a entidade anunciou a troca do capitão da equipe da Davis e a contratação de Jaime Oncins para a vaga de Ricardo Accioly. Os jogadores reclamaram que não foram consultados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo