Está sendo concluída a última obra especial do Contorno Leste de Curitiba. É o viaduto que permite a passagem sobre a nova pista dupla de veículos que trafegam no sentido Curitiba- São Paulo. Com 100 metros de extensão, o viaduto está situado no quilômetro 71 da BR-116 e já está liberado ao tráfego com sinalização provisória.
Desta forma, o Denite (antigo DNER), espera criar mais facilidades para a conclusão das obras do trevo que vai dirigir o tráfego para o Contorno e Curitiba. As obras especiais do Contorno Leste são ao todo 22, das quais 11 viadutos, 7 passagens inferiores e 4 pontes, Os principais entrocamentos são os de acesso cuja obra chega ao fim; o da BR-277 (Curitiba -Paranaguá); da BR-376 (São José dos Pinhais – divisa com Santa Catarina) e do Pinheirinho (BR-116).
O viaduto de acesso ao Contorno Leste no km 73 da BR-116 faz parte de um complexo onde o tráfego escoa de forma isolada sem qualquer cruzamento. Além da obra especial propriamente dita (com 100m) há os acessos que totalizam quase 1000 metros desde o início até o final do trecho.