As obras na rua Mário Tourinho estão na fase de pavimentação. A rua integra o Binário Mário Tourinho e, quando estiver pronta, será usada por quem estiver saindo de Curitiba em direção à BR 277 e terá uma faixa de circulação a mais – em vez de duas faixas serão três -, além de área para estacionamento de veículos. A rua usada por quem sai da cidade possui um comércio forte.
Nesta sexta-feira (26) as equipes trabalhavam na colocação de uma camada intermediária no pavimento, necessária para que o serviço possa começar a ser feito do outro lado da pista. Nos trechos onde o pavimento envelhecido será substituído pelo novo, o asfalto antigo foi retirado.
Dentro de mais alguns dias o serviço começa na pista da direita na rua Mário Tourinho, que está sendo usada normalmente pelos motoristas nesta fase das obras. Só depois que o trabalho estiver pronto dos dois lados será colocada a última camada de asfalto.
Além da pavimentação, outras obras mostram o que acontecerá neste binário localizado entre os bairros Campina do Siqueira e Bigorrilho. Aos poucos, a antiga rótula que ficava no cruzamento das ruas Mário Tourinho com a Padre Agostinho desaparece. Novo meio fio está sendo colocado em toda a extensão. Já na rua Major Heitor Guimarães, que funciona no sentido oposto à Mário Tourinho e está liberada para acesso aos motoristas que chegam a Curitiba, os operários trabalham na conclusão das calçadas e na sinalização.
O Binário Mário Tourinho faz parte do Programa de Transporte Urbano, parcialmente financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As obras, com previsão de entrega para abril, também terão influência sobre os bairros Mossunguê, Mercês, Batel, Vila Izabel, Santa Quitéria, São Brás, Santo Inácio e Cascatinha.