Obras do PAC vão passar por análise ambiental cuidadosa, diz secretário

Brasília – O secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, disse nesta sexta-feira (16) que as licenças ambientais para as obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão concedidas após análise cuidadosa dos empreendimentos.

"O PAC não é somente um conjunto de obras. O programa foi pensado para aproveitar os empreendimentos e responder a necessidade de populações que vivem em áreas de influência dessas obras, pomovendo a melhoria da sua qualidade de vida", afirmou Capobianco, em entrevista à Radiobrás.

"Nossa expectativa é que se trabalhe na mesma linha da BR-163, ou seja, uma análise pormenorizada que permita não apenas evitar impacto direto das obras, mas aproveitar o potencial de obras desse tipo para promover um desenvolvimento sustentável em regiões importantes no país."

O secetário ressaltou também que, no caso da BR-163, houve um trabalho do governo de planejamento e promoção do desenvolvimento regional pensado antes do início das obras. "Esse é o segredo. Você planejar muito bem, avaliar de forma profunda e correta todos os potenciais impactos e agir preventivamente para evitá-los."

Esta semana, em seu programa de rádio, Café com presidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou a construção da BR-163 como exemplo de obra feita a partir do conceito de desenvolvimento sustentável.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo