A implantação de uma galeria celular no Córrego Primavera, paralelo à rua Plácido Prevedello, no bairro São Lourenço, vai melhorar a vida dos moradores da região. A obra vai acabar com mau cheiro e com os ratos e deverá, ainda, provocar uma valorização dos imóveis próximos ao local.

continua após a publicidade

A galeria, de três metros de largura por dois de altura, está sendo implantada no cruzamento da rua Plácido Prevedello com a Casimiro José Marques de Abreu. Os trabalhos acontecem numa extensão de 60 metros. A nova galeria celular, com peças feitas sob medida, vai substituir a galeria tubular de 2,2 metros que existia sob a rua Plácido Prevedello, numa extensão de apenas 20 metros.

A dona de casa Ângela Maria Correia Leite, que mora na rua Plácido Prevedello há mais de 40 anos, a dona de casa Ângela Maria Correia Leite, é uma das que acredita na valorização dos imóveis da região.

"Mas o melhor é que esta obra vai acabar com os ratos que existem aqui. Vai ficar bom para nós, que vamos viver com mais saúde", afirma a moradora. "O córrego era bem estreitinho, era só um fundo de vale por onde passava a água quando chovia. É incrível ver o tamanho dele córrego agora", diz ela.

continua após a publicidade

Por causa dos trabalhos o cruzamento está totalmente bloqueado para o tráfego de veículos. Depois da colocação da galeria, o pavimento neste cruzamento será reimplantado, para que a rua volte a ser aberta para o tráfego de veículos. O talude junto às duas margens do Córrego, que faz parte da Bacia do Belém, vai ser reconstituído.