A partir da próxima semana, os moradores das ruas Olindo Caetani e Capitão Leônidas Marques, no bairro Uberaba, deixarão de se preocupar quando chover forte. A Prefeitura de Curitiba termina na segunda-feira (05) as obras de ampliação das galerias pluviais, que acabarão com as enchentes na região, provocadas pelo transbordamento de cavas próximas do Rio Iguaçu.
"Agora vou dormir sossegada, mesmo nos dias de chuva. A Prefeitura está acabando com o ponto de enchente em frente à minha casa", disse a dona-de-casa Fátima Aparecida Costa, que mora na Rua Olindo Caetani, no Uberaba. Ela disse que neste fim de semana deverá baixar os móveis, que estão sobre tijolos, protegidos das cheias. "Agora vou poder ter uma casa bonita. Graças ao prefeito Beto Richa" disse.
A região é a afetada há dez anos pelas chuvas. Para resolver o problema, a Secretaria Municipal de Obras Públicas implantou nova galeria pluvial com 220 metros de extensão.
Segundo o Departamento de Saneamento, o local é muito plano, próximo das cavas do rio Iguaçu, e quando chove há dificuldade no escoamento das águas pelas atuais galerias. A solução encontrada foi a construção da nova galeria, que irá desviar o excedente de água para o canal já existente, na rua Capitão Leônidas Marques.