Uma antiga reivindicação da comunidade Moradias Araguaia, no bairro Capão da Imbuia, foi atendida pela Prefeitura de Curitiba. A Administração Regional do Cajuru começou neste mês as obras de substituição de manilhas e canalização de uma vala, na rua Araguaia, da rua Orçar Sharape Sênior até as margens do Rio Atuba.
O trabalho de colocação de manilhas, feito pelo Distrito de Manutenção Urbana (DMU) da Administração Regional Cajuru, abrange, nesta primeira etapa, um trecho de 300 metros. A obra vai eliminar o mau cheiro que exala da vala e acabar com o risco de enchente, além de facilitar o acesso dos moradores, que contavam apenas com precárias pontes de madeira, construídas por eles, para transposição da vala.
O administrador regional Cesário Ferreira, explica que a canalização vai garantir um escoamento melhor e acabar com risco de enchente na região.
Para o presidente da Associação de Moradores Vitor Ferreira do Amaral, Rui de Araújo, a obra representa uma vitória. "Essa obra é uma conquista de todos. Vai garantir mais qualidade de vida para as 2 mil pessoas que vivem nessa área e proporcionar uma valorização maior dos imóveis", disse.