A Prefeitura de Curitiba começou a obra de contenção da erosão em uma das margens do córrego próxima à rua Ana Jorge de Oliveira Carvalho, no Boqueirão. A erosão está fazendo a rua ceder, colocando em risco 20 casas. Com o início da obra, os moradores estão mais seguros. A Secretaria Municipal de Obras Públicas deve terminar o serviço em um mês.
O trabalho de contenção começou nesta semana com a colocação de bolsas de concreto e limpeza do leito do córrego. Serão recuperados 50 metros da margem que desmoronou e obstruiu o rio. Após recuperar este trecho, as equipes contratadas pelo Departamento de Obras e Saneamento vão colocar terra sobre as bolsas de concreto, permitindo o crescimento da vegetação ciliar.
Helena Marques, moradora da rua Ana Jorge de Oliveira Carvalho, aprovou o trabalho da Prefeitura de Curitiba. "Com as chuvas do começo do ano, a margem do rio foi caindo e já estava atingindo a rua. Todos os moradores estavam com medo que as casas desmoronassem. Agora vamos dormir sossegados", disse.