A pista direita da avenida Silva Jardim, no trecho entre a as ruas Coronel Dulcídio e Pasteur, será bloqueada a partir das 7h desta quarta-feira (4) para que a Prefeitura conclua o recapeamento da avenida onde está sendo utilizado o asfalto-borracha, material mais durável e de melhor qualidade. O trabalho, numa extensão de 110 metros, poderá ser concluído até o começo da tarde desta quarta-feira. Enquanto o serviço estiver sendo realizado, os motoristas terão que trafegar obrigatoriamente pela pista esquerda da Silva Jardim.

continua após a publicidade

Para implantar o asfalto-borracha a pista é fresada para a retirada do asfalto deteriorado. A avenida Silva Jardim estava com o asfalto bastante irregular e apresentava sinais de trincamento em vários pontos.

No final do ano passado a Prefeitura começou os trabalhos na Silva Jardim pela pista esquerda. Apenas a pista direita – que é itinerário dos ônibus que vão para a rodoviária – está recebendo o novo material.

O asfalto-borracha é uma inovação que começa a ser adotada pela Prefeitura de Curitiba. Além da durabilidade, o uso deste material traz ganhos ao meio ambiente. É que uma das matérias primas é a carcaça de pneus usados que já não podem ser reaproveitados. Purificada e triturada em um equipamento especial, a borracha passa por uma temperatura de 195 graus para fundir-se à emulsão e ganhar elasticidade. O uso da nova tecnologia é uma determinação do prefeito Beto Richa que quer introduzir sistemas mais modernos para melhorar a qualidade da pavimentação da cidade.

continua após a publicidade