OAB discute reversão da decisão sobre transferência de agentes de Maringá

O presidente da OAB Maringá, César Augusto Moreno, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da subseção, Alberto Vagner Abraão da Rocha, discutiram, nesta quarta-feira (25), com a direção do sindicato da categoria, a transferência dos 22 agentes da Penitenciária Estadual de Maringá para Londrina. ?Vamos unir forças para tentar reverter a situação?, disse Rocha, ao final do encontro.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penintenciários (Sindarspen), Clayton Agostinho Auwerter, avalia que a redução do quadro compromete a segurança da Penitenciária, considerada modelo no estado na execução de pena.

Alberto Vagner Abraão da Rocha diz que a CDH da Ordem está trabalhando exatamente no sentido de melhorar a estrutura do serviço judiciário, especialmente na execução da pena. ?Essa transferência é realmente preocupante e vai contra a discussão que estamos fazendo na Vara de Execução Penal, com relação à superlotação do cadeião, entre outras ações?, pondera.

De acordo com o presidente da OAB Maringá, depois de ouvir o sindicato, eles pretendem agendar uma reunião com a direção da Penitenciária para discutir o assunto e tentar uma conciliação.

A transferência dos 22 agentes está suspensa, temporariamente, por força de liminar. (mais informações 3031-4644)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo