continua após a publicidade

Ao acompanhar parte das exposições, Ophir prestou uma rápida homenagem a René Ariel Dotti, a quem classificou como grande exemplo de advogado, que nunca mediou esforços para defender a liberdade e a vida. “Dotti é uma lenda viva do Direito criminal brasileiro, sempre preocupado com as garantias individuais e com a paridade de armas entre acusação e defesa no processo”, afirmou o presidente nacional da OAB.

O evento especial integrou a programação da Conferência, que acontece até a próxima quinta-feira (24) no Centro de Convenções ExpoUnimed, em Curitiba, com mais de sete mil inscritos.

(Fonte: OAB Federal)

 

Homenagem do

Instituto dos Advogados Brasileiros

René Ariel Dotti.

continua após a publicidade

O criminalista paranaense René Ariel Dotti recebeu nesta terça-feira , durante a Conferência Nacional dos Advogados, a Medalha Santo Ivo (padroeiro dos advogados), honraria concedida pelo Instituto dos Advogados Brasileiros. Segundo o presidente do Instituto, Fernando Fragoso, a medalha homenageia os 50 de advocacia do jurista paranaense. “Essa comenda representa uma das maiores conquistas da minha carreira de advogado”, falou Dotti, que, em seguida, coordenou um evento especial sobre a reforma do Código de Processo Penal. Presente ao debate, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, também revelou sua admiração pelo homenageado. “Agradeço ao doutor Dotti pelas contribuições que deu à advocacia brasileira. Para nós, ele é um exemplo de advogado, um exemplo de cidadão, que nunca mediu esforços para defender o maior dos bens que uma pessoa pode ter: sua liberdade. Reafirmo o reconhecimento ao trabalho e à vida de René Ariel Dotti, uma lenda viva da advocacia criminal brasileira”, afirmou Ophir.

(Fonte: OAB/PR)

 

continua após a publicidade