OAB denuncia site nazista que defende política do Prona

A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) denunciou na manhã de hoje ao secretário adjunto da Segurança Pública, Marcelo Martins de Oliveira, a existência de um site racista e que faz apologia ao crime. O site defende ainda a política praticada pelo Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional).

Intitulado “Poder Branco Paulista”, faz menção a práticas nazistas, racistas e pede o extermínio da população negra, judaica e qualquer outra raça que não seja a “ariana”.

A Folha Online entrou em contato com Irapuã Teixeira, assessor de imprensa do Prona. Ele não foi encontrado e, apesar de deixar recados na caixa postal de seu celular, não houve resposta até a publicação desta reportagem.

O site traz em sua página inicial uma suástica e foto de Adolf Hitler.

O site prega o nacional-socialismo como forma de governo indicando o Prona como defensor dessa ideologia. Diz que “só o partido” poderá fazer com que o Brasil se torne forte e independente.

Em outro trecho, pede para que os “camaradas” levem o deputado federal Enéas Carneiro à Presidência pois, só assim, o Brasil seria independente dos EUA.

Para a OAB, a existência de tal grupo é “inadmissível” à efetivação dos direitos humanos e que as autoridades precisam agir imediatamente para bloqueiem tais ações.

“O Brasil sempre foi conhecido como um país multirracial e hospitaleiro. Não podemos tolerar que uma minoria desumana resgate o terror enfrentados pelos judeus na época do Holocausto e pelos negros durante a escravidão”, disse.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o ofício com a denúncia foi encaminhado para o delegado-geral para que providências sejam tomadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo