O Japão viu o lançamento de Devil World em 1984, o jogo de labirinto inspirado no Pac-Man para o Famicon, desenvolvido por Shigeru Miyamoto.

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Nesse game, os jogadores controlam Tamagon, um dragão verde que é a origem conceitual de Yoshi. E por uma boa razão: Tamagon tem um focinho redondo que solta fogo e as costas com placas vermelhas.

A diferença? Yoshi só cospe fogo quando come cascos vermelhos. Tamagon só cospe quando tem uma indigestão de crucifixos apimentados, e no game, você ainda coleta bíblias pelo caminho.

A imagem ao lado é um dos primeiros designs de Yoshi como companhia do Mario, aparecendo inicialmente em Super Mario World.
Ele vem com o papel de um cavalo selvagem, ideal para o Mario usá-lo como meio de transporte.

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O engraçado é que ele já vem muito bem equipado com uma cela quando ele sai do ovo na Dinossaur Land.

A nossa sorte é que Yoshi é amigável desde o início, por que nós conseguimos encontrar milhares de razões do porquê ele não deveria estar feliz carregando um torneiro mecânico gordinho.

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Se ainda fosse o Luigi….

YOSHI
Plataformas: NES, Gameboy, Virtual Console
Lançamento: Junho de 1992

O primeiro papel principal de Yoshi é no game de quebra-cabeça à la Tetris, no qual o jogador troca as peças para combinar dois personagens iguais.

Nós não sabemos por que o personagem trabalhando no fundo da tela é o Mario. Afinal de contas, o personagem que está no título não deveria ser aquele que salva o dia?

YOSHI’S COOKIE
Plataformas: NES, SNES, Gameboy, Virtual Console
Lançamento: Novembro de 1993

Outro puzzle, Yoshi’s Cookie faz pouco pelo desenvolvimento do nosso personagem. Mas ele oferece uma mecânica de jogo viciante centrada em ordenar seis diferentes tipos de doces.

Anos mais tarde, Tetris DS faria uma homenagem à esse título com um modo puzzle com o tema Yoshi’s Cookie.

YOSHI’S SAFARI

Plataforma: SNES
Lançamento: Dezembro de 1993

Se você acha que a tecnologia de Infra-Vermelho usada pela Nintendo começou com o Link’s Crossbow Training para o Wii, é melhor você aprender. Yoshi’s Safari foi um dos poucos games que usavam como controle com infra-vermelho, o Super Scope 6.

Novamente Mario está trabalhando na tela, mas ele depende do Yoshi para se mover.
Parece que Yoshi está fadado à viver com o comando do Mario.

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