O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou hoje que não funcionaram as "tentativas" do governo de emperrar as investigações no Congresso e no Ministério da Justiça, iniciadas após as acusações do presidente nacional licenciado do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ).
"Houve algumas tentativas, mas não funcionaram. Neste momento, o Brasil inteiro quer investigação. As coisas estão andando", disse.
Serra classificou como "notícias impactantes" as denúncias de corrupção envolvendo a administração federal. "O que tem de se fazer é continuar investigando. As coisas estão aparecendo com rapidez. O ideal é que se tome providências, se investigue cada vez mais, se apure as responsabilidades e se puna", afirmou.
"É isso que a população espera, até para que não se desacredite a classe política em seu conjunto, o que seria ruim para a democracia", acrescentou.
Ele participou da cerimônia de assinatura de um convênio entre o governo de São Paulo e a Prefeitura para a realização de obras de urbanização do Complexo de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, onde residem 80 mil moradores.