Destes, 906 são recursos discutindo registros de candidatura e 243 são processos envolvendo propaganda eleitoral. Mesmo assim, o TSE julgou, nos últimos dias, 424 processos, sendo 356 registros de candidatos e 68 recursos sobre propaganda. Além disso, há os processos de eleições passadas, que continuam subindo dos tribunais regionais e sendo apreciados pelos ministros.
No último sábado (4), terminou o prazo para que os TREs julgassem e publicassem as decisões sobre todos os recursos sobre registro de candidatura. O final do prazo para os tribunais regionais foi a causa do aumento expressivo da quantidade de recursos trazidos ao TSE. No próximo dia 23, termina o prazo para o TSE julgar os recursos sobre candidaturas.
O presidente do tribunal, ministro Sepúlveda Pertence, já anunciou que, se for necessário, serão realizadas sessões de julgamento inclusive aos sábados e domingos, para cumprir o prazo imposto pelo calendário eleitoral. A princípio, as reuniões extraordinárias serão realizadas de segunda a sexta, a partir das 19 horas.
continua após a publicidade
continua após a publicidade