Núcleo amplia atendimento a adolescentes vítimas de violência

Idealizado para suprir necessidades observadas durante aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), o Núcleo Interdisciplinar de Proteção da Infância e da Juventude teve sua segunda reunião nesta segunda-feira (28), na Secretaria de Estado da Justiça. O grupo tem integrantes do Ministério Público, secretarias e órgãos relacionados à ação social e organizações não-governamentais, que discutem o trabalho integrado contra a violência a abusos sofridos por crianças e adolescentes.
“Além de complementar as ações preventivas, o núcleo surgiu para direcionar as vítimas das drogas e da violência a atendimentos específicos”, explica a Major Rita Aparecida de Oliveira, vice-coordenadora do Proerd. “A Secretaria da Segurança já atua através das palestras do Proerd, queremos agora agregar ao trabalho os outros participantes do núcleo”, completa. A idéia de formar o grupo surgiu quando alunos apresentavam, nas caixas de sugestões do programa, queixas contra violência e abusos sexuais.
O encontro teve representantes das secretarias de Estado da Educação, da Saúde; Instituto de Assistência Social do Paraná (IASP), Universidade Federal do Paraná; e do Juizado da Infância e Juventude. A Polícia Federal também deve auxiliar no combate à prostituição infantil, nas regiões de fronteira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo