Brasília – O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Marco Antônio de Oliveira, anunciou nesta quinta-feira (3) ao tomar posse no cargo, que irá se reunir com técnicos em breve para definir prioridades. ?Estamos definindo nesse momento um conjunto de ações. Nossa idéia é atacar, sem inventar nada, sobretudo naquelas agências que apresentem problemas, um conjunto de ações que signifiquem melhoria da gestão, do atendimento e das condições de acesso aos benefícios?, afirmou.
Ele informou ainda que o instituto está fazendo uma avaliação de ações prioritárias em algumas áreas. ?Há problemas de represamento de processos, filas [nas portas das agências], ou ainda onde há situações como a necessidade de revisão de benefícios?, explicou.
Ele disse que o ministro Luiz Marinho é quem deve fazer o anúncio da data do recadastramento dos aposentados por invalidez, previsto para começar em julho.
O ministro adiantou que o cronograma está mantido. ?Tudo que pudermos acelerar faremos. Esse recadastramento vai ajudar a não cometer injustiça com ninguém. Esse é um princípio básico, uma orientação firme do presidente, e um compromisso da própria instituição de garantir um direito para quem realmente tem direito?, disse.
Antônio de Oliveira ocupou o cargo de chefe de gabinete e secretário-executivo do Ministério do Trabalho na gestão de Luiz Marinho.