Novo posto da Cohab atende na Regional da CIC

Candidatos inscritos na fila da Cohab ou mutuários da Companhia que moram ou trabalham na região da CIC têm uma nova opção para atendimento e solicitação de serviços. Eles podem dirigir-se ao mais novo posto da Cohab, instalado junto à Administração Regional da CIC, na rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460, na Cidade Industrial.

Este é o sétimo posto avançado que a Companhia mantém nos bairros e está inserido em uma região onde ocorreu uma forte atuação do programa habitacional do município. Na área de abrangência da Regional da CIC, há cerca de 90 empreendimentos entregues pela Cohab, com mais de 20 mil unidades produzidas.

A unidade da CIC está apta a prestar todos os serviços que estão disponíveis nos demais postos da Cohab. Entre eles, os mais procurados são emissão de segunda via de carnês; realização de cadastro para inscrição na fila; atualização de inscrição; solicitação de contratos e escrituras; pedidos de transferência de financiamento; renegociação de débitos de mutuários inadimplentes; solicitação de cobertura do seguro habitacional e pedidos de quitação antecipada.

Os postos de atendimento fazem parte da política de descentralização da Cohab e estão localizados na área central da cidade, na Rua da Cidadania da Matriz (praça Rui Barbosa), e nos bairros, nas Ruas da Cidadania da Fazendinha, Pinheirinho, Boqueirão/Carmo e Bairro Novo, além de uma unidade no loteamento Moradias Santa Rita, no Tatuquara.

Os postos realizam juntos uma média de 700 atendimentos diários e cerca de 15 mil por mês. O mais concorrido, com 4,5 mil atendimentos/mês, é a unidade central, na praça Rui Barbosa, onde está a maior estrutura, com oito atendentes. Depois, vêm os postos do Pinheirinho e Fazendinha, com quatro funcionários e cerca de 2,5 mil pessoas atendidas/mês, cada um.

Além dos postos nos bairros, a Cohab mantém também um serviço de atendimento telefônico, com ligação gratuita, que pode ser acessado pelo número 0800-413233. Normalmente, este serviço, que atende uma média de 120 pessoas por dia, é acionado quando o interessado (mutuário ou inscrito na fila) precisa de informações ou orientações, antes de se dirigir aos postos. Neste caso, ele poderá escolher a unidade de atendimento de sua conveniência, mais próxima de sua casa, local de trabalho ou com acesso mais fácil.

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