O novo coordenador da campanha à reeleição do Presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, concedeu agora há pouco entrevista coletiva à imprensa, na sede do comitê nacional em Brasília. Dez dias antes da eleição, Marco Aurélio assumiu o lugar de Ricardo Berzoini, envolvido na denúncia de compra de um dossiê que poderia conter informações prejudiciais a candidatos do PSDB.
Berzoini, segundo Marco Aurélio Garcia, foi afastado da campanha pelo presidente Lula porque teria dificuldades em compatibilizar as atividades de coordenação com as explicações que será obrigado a dar sobre as denúncias. Marco Aurélio informou que Ricardo Berzoini permanece na presidência do PT e continua merecendo seu apoio.
Marco Aurélio informou, ainda, que a programação da reta final de campanha será mantida. Segundo ele, Lula deverá concentra-se nos estados do sul edo centro-sul encerando a campanha em um comício em São Bernardo do Campo.
Berzoini, presidente nacional do PT, deixou o cargo após ser citado como um dos responsáveis pela negociação de dossiê contra o candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra. Os documentos envolveriam Serra no esquema de compra superfaturada de ambulâncias, investigada pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas.
A saída de Berzoini da coordenação da campanha foi informada em nota oficial do PT. O texto afirma que Lula "destacou o importante trabalho que Berzoini desempenhou nos últimos meses, de fundamental importância para a consolidação da liderança de sua candidatura".