O governador em exercício Orlando Pessuti visitou as obras de construção da Escola Estadual Nirlei Medeiros, no bairro Tatuquara, em Curitiba, e determinou prioridade ao investimento. “Estamos garantindo um grande colégio para atender uma das regiões que mais crescem na cidade”, afirmou. “O governo chega à frente do problema, trazendo e ofertando novas vagas, com uma escola com qualidade que vai atender mais de 2 mil alunos”, destacou.

Os investimentos da Fundepar no novo colégio, um dos maiores e mais modernos da região metropolitana, são de R$ 2,1 milhões. A nova escola vai atender 1.400 alunos no período diurno e 700 alunos no período noturno, do ensino médio e fundamental. Para isso, terá 20 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, quadra poliesportiva e equipamentos de acesso aos alunos portadores de deficiência.

A região do Tatuquara tem cerca de 6 mil lotes residenciais e a construção da escola resolve os problemas dos colégios sobrecarregados da região, informou ainda Pessuti. “Será a garantia de educação para crianças que, de outra forma, teriam que se deslocar para regiões mais distantes, o que não seria bom para elas nem para as suas famílias”.

A nova escola do Tatuquara será entregue no começo do segundo semestre de 2005. Desde o início do governo Roberto Requião, foram entregues 8 novas escolas e mais 39 estão sendo construídas em Curitiba. “É um governo que honra com seus compromissos. A nossa palavra de ordem era a mudança e é o que estamos fazendo”, concluiu Pessuti.

continua após a publicidade

continua após a publicidade