A preocupação do governador Roberto Requião em reduzir o impacto do custo da energia elétrica na economia do Paraná está embutida também num decreto assinado na semana passada. O decreto complementa a nova política de industrialização do Paraná, garantindo às novas empresas que se instalarem no Estado o pagamento do ICMS incidente sobre as contas de energia elétrica somente 24 meses depois do início de suas atividades. O imposto é de 27%.
Além da dilação no pagamento do ICMS sobre a conta de energia, as empresas que se instalarem a partir de agora no Paraná terão como estímulo a dilação do prazo para o recolhimento do ICMS sobre a produção em 48 meses.
O incentivo passa a variar entre 50% e 99% sobre os valores devidos. Quanto mais carente o município, mais incentivo terá. Junto com os novos empreendimentos, serão beneficiados também os projetos de expansão e os de reativação de indústrias. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)
