Novas carteiras de saúde serão distribuídas a todo país em março

Brasília – O Ministério da Saúde deve concluir até o início de março a distribuição para todo o país de 3,5 milhões de novas cadernetas de saúde para as crianças. O documento, que será concedido aos bebês nascidos a partir de janeiro de 2007, tem mais campos para informações básicas e orientações sobre saúde. As alterações foram feitas de acordo com as novas curvas de crescimento lançada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o ministério, entre as novas informações estão os novos gráficos de crescimento de peso em comparação à idade e de altura em relação à idade para meninos e meninas, especificamente, entre zero a cinco anos. Há também informações registro civil e cuidados básicos de alimentação, higiene e sintomas indicativos de doenças graves. Não houve mudanças nos campos para identificação do recém-nascido.

A intenção do ministério também é distribuir unidades para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vinculada ao Ministério da Saúde, para que ela distribua as cadernetas às maternidades que atendem por meio de planos de saúde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo