A diferença entre os líderes das pesquisas eleitorais no Paraná Roberto Requião (PMDB) e Osmar Dias (PDT) diminui em 2 pontos porcentuais, de acordo com a pesquisa Ibope/Rede Paranaense de Comunicação divulgada nesta sexta-feira (22). Requião continua com possibilidades de se reeleger ainda no primeiro turno. Foram ouvidas 1.008 pessoas entre os dias 19 e 21. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.
De acordo com a pesquisa, Requião subiu de 46% para 47% em relação à sondagem realizada no dia 6. Osmar também teve crescimento, passando de 25% para 28%. O terceiro colocado é Rubens Bueno (PPS), que passou de 5% para 8%. Ele é seguido por Flávio Arns (PT), que subiu de 4% para 6%. Os votos brancos e nulos diminuíram de 6% para 4%, assim como os que não souberam ou não quiseram responder, que eram 13% e agora são 6%. Num eventual segundo turno, Requião também levaria vantagem sobre Osmar Dias, com 50% contra 35%.
Entre os candidatos dos pequenos partidos, apenas Ana Lúcia Pires (PRTB) aparece com 1%. Os demais – Antonio Forte (PSL), Luiz Adão (PSDC), Luiz Felipe (PSOL), Ivo Souza (PCO), Jorge Martins (PRP) e Melo Viana (PV) – não pontuaram.
Para o Senado, a disputa ainda continua tranqüila para Álvaro Dias (PSDB), que aparece com 51% das intenções de voto. Em segundo lugar está Gleisi Hoffmann (PT), com 28%. Os votos brancos e nulos somam 6%, enquanto os que não souberam ou não quiseram responder são 10%. Os candidatos Custódio da Silva (PRTB), Luiz Mussi (PPS), Sandra Borges (PSL), Antonio Procopiak Neto (PSDC) e José Sandoval (PSC) tiveram 1% cada. Já Paulo Salamuni (PV), Ney Betin (PCO) e Ivan Bernardo (PSTU) não pontuaram.