O presidente da Sanepar, Stênio Jacob, e o prefeito de Nova Londrina, Arlindo Troian, assinaram nesta terça-feira a renovação do contrato de concessão para os serviços de saneamento básico do município. Válido por 25 anos, o novo contrato garantirá, ainda em 2004, investimentos no valor de R$ 1,7 milhão para ampliação do sistema de esgoto na cidade.

Os recursos, provenientes do programa Paraná Urbano, serão aplicados na construção de uma estação de tratamento de esgoto (ETE) e na implantação de 12,5 mil metros de rede coletora. As obras, previstas para começar em dezembro desse ano, possibilitarão à Sanepar oferecer 580 novas ligações para a cidade, beneficiando mais de 2 mil pessoas.

Segundo Troian, a construção da ETE é um sonho antigo da população de Nova Londrina. “O terreno da nossa cidade é composto, principalmente, de arenito. Isso faz com que as fossas construídas pela população desmoronem com o passar do tempo. Por isso, esse investimento que a Sanepar vai fazer no nosso município é tão importante”, explica.

A meta da Sanepar é atender a 60% da população de Nova Londrina com serviços de esgoto até 2010. “A renovação desse contrato permite à Sanepar dar seqüência ao plano de investimentos feito para Nova Londrina. Todas as obras, além de melhorar significativamente a qualidade de vida da população, garantem mais saúde a todos e preservam o meio ambiente”, afirma o presidente da Sanepar.

continua após a publicidade

continua após a publicidade