Novidade

Nova Honda faz 66,7 km/l e surpreende por visual retrô

Divulgação

Honda revelou a nova Super Cub C125, que resgata o nome da moto mais vendida na história da marca. Apresentada na Europa, a novidade mantém o estilo retrô do modelo criado em 1958 e que deu origem no Brasil as conhecidas Biz e Pop. Com 100 milhões de unidades emplacadas pelo mundo, a Super Cub ganhou um motor de 1 cilindro e 125 cc, com injeção eletrônica e 9,5 cv de potência.

O desempenho é similar ao da Biz, que rende 9,2 cv, como o câmbio semiautomático de 4 velocidades. O tanque tem capacidade somente para 3,7 litros. Parece pouco, mas a autonomia estimada da Super Cub 125 é de 245 km, graças ao consumo médio de 66,7 km/l informado após testes realizados pela Honda.

O visual retrô contrasta com a construção moderna do modelo, que é equipada com freio a disco na dianteira, luzes de led e chave presencial, que não necessita girar na ignição para dar a partida.

Por enquanto, a Super Cub 125 será comercializada apenas no Velho Continente, com lançamento previsto para este mês (o preço ainda não foi revelado). Não há confirmação de que viria para o mercado brasileiro, mas seria uma boa opção para quem curte circular nas ruas com um visual vintage.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo