A nova Biblioteca Setorial de Ciências Humanas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi inaugurada, nesta sexta-feira, às 10h30, em solenidade que contou com a presença do ministro do Planejamento Paulo Bernardo, do vice-governador e secretário da Agricultura Orlando Pessuti, do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldair Rizzi, e do prefeito Nedson Micheleti. Foram recebidos pela reitora Lygia Pupatto, pelo vice-reitor Eduardo Di Mauro e pela diretora do Sistema de Bibliotecas da UEL, Sueli Bortolin.
O projeto de viabilização da nova biblioteca, uma das prioridades de investimentos da Universidade, foi uma parceria entre os governos federal e estadual e a reitoria. O ministro, que participa de uma série de atividades em Londrina, aproveitou a ocasião para anunciar a liberação de R$ 5 milhões que serão investidos em obras estruturais na cidade.
"Na condição de ministro, digo que Londrina e o estado do Paraná podem contar com o Ministério do Planejamento como aliado e parceiro, sendo a porta de entrada do Estado lá em Brasília", afirma Paulo Bernardo. Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o momento é considerado positivo para investimentos. "Embora nós tenhamos presenciado um processo de descaso, tenho a convicção de que este é o melhor momento para melhorias nas universidades estaduais", diz Aldair Rizzi.
O vice-governador, Orlando Pessuti, ainda ressaltou que "iniciativas como esta demonstram que, mesmo num período de crise, podemos construir soluções que representem melhorias para os cidadãos". A Biblioteca Setorial de Ciências Humanas atenderá toda a comunidade universitária, especialmente estudantes e professores em um espaço de 855 m², com um acervo de aproximadamente 50 mil volumes.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)