Com atuação decisiva dos brasileiros Robinho e Roberto Carlos, o Real Madrid sofreu, mas conseguiu vencer hoje o Recreativo por 3 a 2, fora de casa, e manter a liderança do Campeonato Espanhol.

continua após a publicidade

O time madrileno chegou a abrir dois gols de vantagem, com Robinho e Van Nilsterooy, e ceder o empate faltando quatro minutos para o fim. Porém, nos acréscimos, conseguiu a tão suada vitória com um inusitado oportunismo de Roberto Carlos.

O resultado levou o Real aos 69 pontos, dois a mais que o Sevilla e três a mais que o Barcelona. Faltam quatro rodadas para o final do Espanhol.

A tarde inspirada dos brasileiros começou logo aos nove minutos, quando Robinho cabeceou cruzamento na medida de Beckham para marcar seu sexto gol no campeonato. Aos sete da etapa final, o atacante invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro do Recreativo. Pênalti que Van Nilsterooy cobrou com categoria – foi seu 22º gol no Espanhol, do qual é artilheiro isolado.

continua após a publicidade

Com a vantagem no placar e um adversário abatido, o Real começou a tocar a bola no meio-campo e evitou se arriscar. Os anfitriões aproveitaram e partiram para o ataque. Aos 28, conseguiram diminiuir com Jesús Vásquez, de pênalti. Preocupado com a reação adversária, o técnico Fabio Capello sacou Robinho e colocou Guti em campo, aos 32. O castigo veio aos 41, com Uche, pegando sobra de escanteio.

Nos acréscimos, na base do desespero, Roberto Carlos subiu para o ataque e bateu forte, na saída do goleiro, para devolver a tranqüilidade ao Real.

continua após a publicidade