O programa do candidato do PSDB voltou a falar no projeto de obras que Geraldo Alckmin implantará no Brasil se eleito presidente, durante o horário político eleitoral de hoje reservado às rádios.
O programa do candidato voltou a citar trechos do debate da Rede Record. ?Nosso País pode avançar muito mais. O meu compromisso é renda, trabalho. É a prioridade numero um?, disse Alckmin. O candidato também falou de educação, com a proposta de investir em educação básica, com melhorias no ensino infantil, além de melhorias para o ensino médio com a ampliação de escolas técnicas e faculdades de tecnologia.
O programa de Alckmin ainda citou fala do candidato no debate da Record com a cobrança da origem do dinheiro apreendido com petistas para a compra do ?dossiê fajuto? contra os tucanos.
Plano de melhorias
Já o programa do candidato à reeleição pelo PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, destacou a segurança como tema, afirmando que, antes de Lula, o governo federal atuava pouco na área.
Narradores afirmaram que o presidente criou o Sistema Único de Segurança, que integra órgãos de segurança em todo o País, apoiando ações coordenadas das forças policiais contra o crime organizado.
Lula também teria investido em penitenciárias de segurança máxima e na recuperação da Policia Federal, cujo efetivo saltou de 9 mil para 15 mil integrantes. ?Hoje, no Brasil, gente rica também vai pra cadeia?, disse Lula, em referência as operações da PF.
?Quando assumi, a PF estava sem motivação par agir. Investimentos em equipamentos tecnológicos de primeira e, como resultado, a Polícia Federal já realizou mais de 100 operações especiais sem disparar um único tiro, e todas com sucesso?, afirmou Lula.