O Plano Emergencial de Obras, lançado pelo prefeito Beto Richa há duas semanas, já atendeu a diversas demandas na região do Pinheirinho. Os serviços de desobstrução de galerias de água pluviais foram priorizados nas áreas que vinham sofrendo alagamento. Receberam este tipo de atendimento ruas como a Jaime Gasparin, na Vila Timbori, no bairro Tatuquara, e a João Rodrigues Pinheiro, no trecho próximo à rua Kramer.
O administrador da Regional Pinheirinho, Juliano Borghetti, visitou nesta segunda-feira a região do Córrego Capão Raso, onde estão sendo feitos serviços de desobstrução de galerias. Para atender a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, a Prefeitura está fazendo também uma operação tapa-buracos nas ruas Fátima Bark e José Gomes de Abreu.
"Estamos com as portas abertas para atender os presidentes de associação de moradores, lideres comunitários, empresários locais e autoridades, para análise e definição de prioridades do Plano Emergencial de Obras", disse Borghetti. Ele destaca que trabalhar lado a lado com a população é uma das determinações da gestão do prefeito Beto Richa.
Segundo o administrador, equipes da Regional Pinheirinho estão visitando associações de moradores e lideranças locais para conhecer as necessidades da região. O objetivo é estabelecer as metas juntamente com a comunidade.
Borghetti e sua equipe criaram um calendário bimestral de atividades e eventos. Isso, segundo o administrador regional, facilitará uma maior integração entre os núcleos das secretarias municipais na Rua da Cidadania, para atendimento das necessidades dos bairros que integram a Regional.