Com uma goleada por 4 a 0, sobre o Botafogo, em pleno Estádio do Maracã, o Atlético Paranaense se reabilitou no Campeonato Brasileiro e, de quebra, já conta com o artilheiro isolado do certame. Pedro Oldoni marcou três (o atacante já soma quatro, no total) e foi o nome do jogo, na tarde de hoje. A vitória atleticana pode ter marcado a despedida do técnico Givanildo de Oliveira, do comando do Furacão.
O Atlético começou o jogo do mesmo modo que terminou seu último jogo, quando foi derrotado pelo Santos, pelo placar de 2 a 0. Com dificuldades para sair para o ataque, a equipe paranaense apresentou os mesmos erros de posicionamento defensivo. A derrota parecia iminente para o Rubro-negro até aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Jancarlos levantou a bola na área do Botafogo, Evandro escorou e o zagueiro Rafael Marques, na tentativa de afastar o perigo acabou colocando a bola nas próprias redes. O árbitro, porém, anotou o gol para Pedro Oldoni.
A equipe do Botafogo poderia Ter igualado o marcador ainda no primeiro tempo , quando, aos 40 minutos, a bola tocou no braço do zagueiro Danilo, e o árbitro assinalou pênalti. Contudo, o atacante Dodô cobrou na trave do goleiro Cléber.
O segundo tempo foi todo do Atlético. Com uma movimentação maior, principalmente pelas laterais, o Rubro-negro goleou ao natural. Aos 13 minutos, Erandir, em cobrança de falta, mandou uma bomba. O golero Lopes deu rebote e o artilheiro Pedro Oldoni fez o segundo.
Aos 33 minutos, o que parecia já consolidado se transformou em goleada, quando Ferreira invadiu a área adversária e foi derrubado pelo zagueiro Gláuber. Alan Bahia cobrou com perfeição, no ângulo superior direito do goleiro Lopes, para ampliar a favor do Atlético.
O quinto gol saiu aos 37. Numa boa jogada individual, o lateral Ivan tocou para Pedro Oldoni, livre de marcação, escorar para o gol e se isolar ainda mais na artilharia.
Com a vitória, o Atlético sobe para a 14ª posição na trabela de classificação. O próximo adversário do Rubro-negro é o Internacional, no Joaquim Américo.