O martírio da torcida atleticana segue por mais uma rodada. Desde o retorno da competição, o rubro-negro não sabe o que é vencer. Dessa vez, o algoz atleticano foi o Vasco, que derrotou o time paranaense por 2 a 1, em São Januário. Apesar de ter jogado mal, o Atlético merecia uma melhor sorte, uma vez que as duas equipes fizeram uma péssima exibição e nenhuma delas merecia a vitória.
O primeiro tempo foi fraco, com poucas emoções. A melhor chance de gol apareceu apenas aos 39 minutos com o capetinha Edílson, que cabeceou na trave. As emoções, ficaram para a segunda etapa, pois logo com um minuto Morais deu uma arrancada sensacional, passou por dois marcadores e chutou na saída de Cléber, fazendo 1 a 0.
Para não ficar no prejuízo, o rubro-negro saiu atrás do lucro e quase empatou com Denis Marques, que perdeu um gol incrível. Nessa altura do duelo, o Atlético era superior ao Vasco e merecia o empate, mas faltava ao time paranaense mais qualidade e mais coragem na hora do chute, que seguia perdendo boas oportunidades.
Quando parecia aceitar a derrota, o Atlético chegou ao empate. Após o cruzamento, Herrera, que havia entrado há pouco, entrou sem marcação e teve que chutar duas vezes para vencer o goleiro Cássio.
A comemoração, porém, não durou muito. Aos 45 minutos, Alex fez uma falta desnecessária em Ernani e foi expulso ao tomar o segundo amarelo. Na cobrança do meio da rua, Andrade bateu com perfeição e balançou as redes de Cléber. Depois do gol, o time cruzmaltino apenas administrou a partida até o apito final do árbitro.
Para a próxima partida, o Atlético vai encarar, em casa, o Flamengo, precisando da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.