No Amazonas, urnas terão que ser levadas de helicóptero

Manaus ? As urnas eletrônicas que serão usadas no referendo sobre a venda de armas e munição terão que ser transportadas de helicóptero para chegar a cinco seções eleitorais do Amazonas. O estados possui 5.051 seções. "Temos 796 seções no interior do Amazonas, mas na grande maioria ainda é possível chegar de barco. Temos monitorado a situação e, até o momento, somente Caapiranga, Manaquiri e Urucurituba apresentaram problemas", afirmou o juiz eleitoral coordenador da votação no estado, Henrique Levy.

Nas seções eleitorais que funcionam na comunidade do Araras, em Caapiranga, nas comunidades do Lago do Jutaí, Costa do Anamã e Ressaca do Pesqueiro, em Anamã, e Urucarazinho, em Urucurituba, o transporte da urna e dos responsáveis pela votação será feito no sábado, em um helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Comando Militar da Amazônia (CMA). "Em Urucarazinho dá para chegar pelo rio, mas é preciso caminhar 9 horas na lama, até o local da votação", disse o juiz.

O Amazonas tem 1.676.782 eleitores aptos a votar no referendo; 44,6% deles moram nos 61 municípios do interior que estão em estado de calamidade pública por causa da seca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo