O departamento médico do Corinthians confirmou que foi bem sucedida a operação para correção de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atacante Nilmar, realizada hoje pela manhã, no Rio de Janeiro, pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco.
Nilmar, de 22 anos, receberá alta amanhã. No entanto, o atacante só deve iniciar o trabalho de fisioterapia dentro de 15 dias, quando retirar os pontos. Até lá, o jogador terá de descansar e caminhar com o auxílio de muletas.
É a segunda cirurgia realizada por Nilmar em menos de uma temporada. Em julho do ano passado, o jogador teve de passar por uma cirurgia no joelho direito, o que o deixou afastado dos gramados por cerca de sete meses – curiosamente, as duas vezes em que Nilmar se machucou foram em confrontos contra o Palmeiras.
Segundo previsão dos médicos, Nilmar precisará de seis a oito meses para se recuperar. A expectativa é de que o jogador realize a recuperação em outro clube (São Paulo, Santos, Inter ou Flamengo), uma vez que seu empresário, Orlando da Hora, deve se reunir com a diretoria corintiana para acertar a rescisão do contrato, que vai até junho.