Newton de Sisti é homenageado em comemoração do IAP-PR

Nas comemorações dos 94 anos de criação do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP-PR), o advogado e ex-presidente da OAB Paraná, Newton José de Sisti, recebeu o título de sócio benemérito da instituição, presidida pelo advogado Carlos Eduardo Manfredini Hapner. Um jantar, na noite de quinta-feira (9), marcou a comemoração no Graciosa Country Club. A saudação ao novo sócio benemérito do IAP foi feita pelo também ex-presidente da Seccional e sócio benemérito do Instituto, o advogado Eduardo Rocha Virmond.

Em seu discurso de agradecimento, Newton José de Sisti disse que se sentia “consagrado pela comovente homenagem de receber o título de sócio benemérito, o que me eleva ao confortável aconchego aos oito ilustres nomes”: os advogados Altino Portugal Soares Pereira, Athos Moraes de Castro Vellozo, Manoel de Oliveira Franco Sobrinho, Rubens Requião, Francisco Cunha Pereira Filho, Egas Dirceu Moniz de Aragão, René Ariel Dotti e Eduardo Rocha Virmond. Em seu discurso, o homenageado rememorou algumas nuances do início do exercício da advocacia até os dias atuais.

“Ao rever a plêiade composta pelos oito insignes vultos que integram a Categoria de “sócio benemérito”,  confesso que a honrosa inclusão do meu nome nesse venerável Quadro, envolveu-me em uma justificável dúvida:  ao assim deliberar, não estaria o Instituto,  a partir de mim,  abdicando de análise mais rigorosa quanto aos critérios de seleção de seus sócios beneméritos ?!…Mas, diante da inusitada decisão, só posso creditar essa surpreendente atitude da digna Diretoria e do emérito Conselho à sólida amizade e desprendida homenagem, que jamais olvidarei e manterei para sempre aconchegada à minha memória”, afirmou.

Aos jovens e esperançosos advogados, o homenageado destacou que “muito embora a moral e a ética constituam, como vocês bem o sabem, a pedra angular do exercício profissional da advocacia, não podemos deixar de reconhecer que tais virtudes, em nosso País,  revelam-se, dia após dia, cada vez mais escassas…o”segredo” do sucesso está, para o advogado, em viver honestamente, não lesar os outros e dar a cada um o que é seu… Se ainda não o fizeram, experimentem, que sempre terão o nome preservado e respeitado.  Asseguro-lhes que dará certo”, finalizou.

Clique aqui para ler o discurso de Newton José de Sisti na íntegra

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo