Negócios representam 50% do turismo em Curitiba

Curitiba recebeu no ano passado 1,5 milhão de visitantes. Deste total, 50% vieram à capital para eventos e negócios, segundo levantamento feito pela Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC). Para o presidente da CIC, Paulo Henrique Munhoz da Rocha, a capital, antes conhecida como rota de passagem dos turistas para outros estados, oferece hoje muitas opções de lazer.

“A Prefeitura trabalha para incrementar o turismo na cidade. Estamos investindo na consolidação de uma política para o setor”, diz Munhoz da Rocha, referindo-se as ações que a CIC desenvolve através da diretoria de turismo. O presidente da CIC cita, entre as iniciativas para atrair maior número de visitantes, a criação de um calendário turístico, a apresentação do município em eventos nacionais e internacionais, e a oferta de informações sobre a cidade.

O planejamento urbano de Curitiba é, por si só, um ponto de atração, afirma. “O que foi criado como solução para o município, como lagos e parques destinados à contenção das cheias, estações-tubo para o transporte coletivo, e a coleta seletiva de lixo, já se tornou referência da cidade. Todo mundo quer conhecer”, explica Munhoz da Rocha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo