NBA não vai liberar brasileiros para o Pan do Rio de Janeiro

O armador Leandro Barbosa, o Leandrinho, deixou claro ontem, numa conferência de imprensa organizada pela NBA, que os jogadores que atuam na liga norte-americana de basquete não serão liberados por suas franquias para jogar o Pan do Rio, em julho, talvez nem o Pré-Olímpico, em agosto.

A Seleção Brasileira não deve ter Leandrinho, do Phoenix Suns, e nem Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers – Nenê Hilário, do Denver Nuggets, não tem aceitado as convocações já há algum tempo.

Leandrinho disse que os times da NBA temem por contusões de seus jogadores e que não há certeza de que receberiam os seguros. ‘Tem obstáculos. Acho difícil eu ir para a seleção. Os times têm a preocupação por causa de lesões e problemas com os seguros. Concordo que o Pan não vale nada (classificação)para o basquete, mas estou torcendo para dar tudo certo no Pré-Olímpico (de Las Vegas, em agosto, valendo vaga para a Olimpíada).

Disse não ter conhecimento sobre como chegou ‘a história do seguro’ até os Estados Unidos. Após o Mundial do Brasil, em setembro do ano passado, a pivô Alessandra denunciou que o grupo jogou sem seguro-saúde. ‘Nem sabia essa história da Alessandra e não sei como chegou o assunto aqui’, disse Leandrinho, que na rodada de quarta-feira da NBA fez 32 pontos (sete cestas da linha de três pontos), seu recorde pessoal, na vitória de seu time, o Phoenix Suns, sobre o Charlotte Bobcats: 115 a 106.

A CBB informou, em nota oficial, que paga os seguros. ‘Assim que é feita a convocação a CBB envia um ofício para a NBA e a entidade americana informa o valor que deverá ser pago a uma empresa dos Estados Unidos. Assim que a CBB recebe o valor do seguro, faz o depósito.’ Leandrinho confirmou que o seu seguro e o de Anderson Varejão estavam pagos no Mundial do Japão, no ano passado. ‘De outros jogadores, acho que não.

Leandrinho também disse que ninguém da CBB o procurou, pessoalmente, para falar da Seleção Brasileira. A entidade disse que iniciou os contatos em dezembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo